Prova de ciclismo decorre na Póvoa de Varzim este domingo. Rafael Silva, da Efapel, foi segundo nas três últimas edições e é candidato maior
Corpo do artigo
A Clássica da Primavera vai este domingo para a estrada. Na Póvoa de Varzim, o pelotão português voltará a disputar uma prova de um día.
Depois das vitórias de Tomas Contte, do Louletano, na Clássica Santo Thyrso, e de Santiago Mesa, na ABTF-Betão-Feirense, é a vez do Monte São Félix fazer diferenças.
São 145,8 km de um circuito que pode ser atacado a cada uma das sete subidas do percurso. A última vai deixar o pelotão a 9,5 km da meta, sendo a descida um ponto nevrálgico e que pode influenciar as contas na meta.
Rafael Silva, segundo classificado em 2022, 2021 e 2020, é um dos grandes favoritos e quererá matar o borrego, procurando o triunfo que tanto persegue na Efapel, equipa liderada por José Azevedo que saiu da Volta à Galiza reforçada pelo top-10 de Joaquim Silva na geral individual. Luís Gomes, da Kelly Simoldes Oliveirense, já ganhou a prova e junta-se aos Glassdrive no rol de candidatos: a turma de Águeda leva Luís Mendonça e Fábio Costa para atacar a corrida.