Moncho López: "No último período o FC Porto esteve irrepreensível, a um nível muito alto"
Treinador portista terminou com a série de 11 jogos a perder frente à Oliveirense, conquistando em Portimão a 14.ª Taça de Portugal do clube
Corpo do artigo
Moncho López explicou como conseguiu terminar com a série negra frente à Oliveirense, levando o FC Porto a conquistar a Taça de Portugal.
"O que tínhamos de conseguir era entrar bem e quando eles respondessem, sermos capazes de manter o critério ofensivo e defender bem. Parecia que não iríamos conseguir, porque o terceiro período para nós é muito difícil, mas no final, a equipa mostrou que pode", disse o treinador portista.
"Fizemos uma gestão tanto emocional como estratégica e no último período a equipa esteve irrepreensível, jogou a um nível muito alto, porque marcar 30 pontos à Oliveirense, defender como defendemos, estar bem na linha de lance livre e na linha dos três pontos, foi realmente ir com tudo para a conquista do título. Parabéns à Oliveirense que é uma equipa muito boa e fez um jogo muito bom", completou o treinador, que levou os portistas a festejar pela 14.ª vez a Taça de Portugal.