Moncho López: "Gostei mais do jogo de hoje e acho que vemos o caminho para vencer"
Treinador do FC Porto não dá nada como perdido.
Corpo do artigo
Análise: "Gostei mais do jogo de hoje e acho que vemos o caminho para vencer. Conseguimos ser mais equilibrados no ataque. Hoje houve pontos nas posições interiores, nos extremos e nos bases. Temos obviamente que controlar os parciais. A Oliveirense tanto ontem [sexta-feira] como hoje consegue fugir no marcador e não é progressivo. Não é pontinho a pontinho. É com parciais de 8-0 e de 9-0. Realmente é preciso naqueles períodos sermos capazes de dar resposta, com melhores decisões em ataque e depois defensivamente fechar o aro".
Próximo jogo: "Agora temos de descansar. Vou dar à equipa um descanso bom. Nós precisamos de ganhar três jogos, isso não mudou. Mas, realmente o jogo de sexta-feira é ganhar ou ganhar, não há outra hipótese. Eu acredito que é possível ganhar o jogo de sexta-feira e depois vamos pensar no seguinte".
Reviravolta: Hoje já mostrámos como se dá a volta. Hoje já vimos que a nossa equipa consegue defender bem, consegue ser mais agressiva em linhas de passe, já vimos que podemos atacar melhor a defesa da Oliveirense que é muito compacta, mas conseguimos hoje uma circulação de bola boa, com muitas situações dentro e fora, conseguimos libertar os atiradores melhor. Portanto, é acreditar no que estamos a fazer".
Dificuldades: O William Sheehey teve muitas dificuldades. Durante o jogo fez questão de se queixar, pediu-me substituição várias vezes e em algum momento disse que não se conseguia mexer. Acho que a Oliveirense interpretou muito bem isso, porque há momentos em que ele está em campo e jogam para o seu par direto e envolve muitos bloqueios, e ele teve alguma dificuldade, mas na sexta-feira vai estar a 100% de certeza".