Atleta luso-angolano brilhou em combate marcado por polémica e ao bater o brasileiro Bruno Silva demonstrou ser uma estrela em ascensão no MMA mundial.
Corpo do artigo
Manel Kape, atleta de Rio Tinto, regressou em grande ao octógono na noite do passado sábado, durante o evento UFC on ESPN 63, garantindo uma vitória por nocaute técnico frente ao brasileiro Bruno Silva. Num combate repleto de emoções fortes, o lutador portuense destacou-se pela sua resiliência e talento, solidificando o seu lugar entre os melhores da categoria de peso mosca.
A luta, disputada em Tampa, Florida, ficou marcada por momentos de polémica devido a três golpes baixos aplicados por Silva, que levaram à dedução de um ponto por parte do árbitro. Apesar da adversidade, Kape manteve a calma e soube impor o seu jogo ao longo dos três rounds. No último assalto, o atleta português encontrou a abertura perfeita: um pontapé ao corpo seguido de uma sequência de socos, levando o árbitro a interromper o combate, garantindo a vitória ao luso-angolano de 31 anos.
Com este triunfo, Kape provou, mais uma vez, que tem o que é necessário para chegar ao topo da divisão e disputar o tão ambicionado cinturão do UFC. Com um estilo de combate explosivo e uma personalidade carismática, Manel “Starboy” Kape tem reforçado a popularidade do MMA em Portugal e deixa uma mensagem clara após esta vitória: "Sou o próximo para lutar pelo título".