Foi revelada esta quinta-feira a causa da morte de João Carvalho lutador português falecido em abril de 2016 após um combate de artes marciais mistas.
Corpo do artigo
A morte de João Carvalho, lutador português falecido em abril de 2016, depois de um combate de artes marciais mistas (MMA) na Irlanda, teve como causa um hematoma subdural agudo, sequência de 41 socos na cabeça. A revelação foi esta quinta-feira feita por um tribunal de Dublin.
O órgão de informação irlandês "RTÉ", que adiantou a informação, cita a patologista Marie Cassidy para explicar que as lesões provocaram hemorragias dentro do crânio do lutador., que faleceu dois dias depois do combate "Total Extreme Fighting".
A Nobrega Team, a equipa com a qual treinava, manifestou na altura "grande consternação e tristeza" pelo sucedido, mas acrescentou considerar que "foram cumpridas todas as regras de segurança" e que "a arbitragem seguiu todos os procedimentos corretos e habituais". Segundo descreveu, após o combate disputado no National Boxing Stadium, no qual foi derrotado por KO técnico pelo irlandês Charlie Ward, João Carvalho sentiu-se mal, cerca de 20 minutos depois do final do combate.
"Ainda no local, foi imediatamente assistido pela equipa médica presente, sendo depois transportado rapidamente para o Hospital Beaumont, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica cerebral, após a qual o atleta permaneceu em estado crítico durante as 48 horas seguintes, acabando por falecer", relatou então Vítor Nóbrega.