O lendário lutador de boxe, aos 58 anos, vai defrontar o youtuber no dia 20 de julho
Corpo do artigo
Mike Tyson e Jake Paul, que se vão defrontar num mediático combate de boxe no dia 20 de julho, em Dallas, no Estados Unidos, anteviram essa luta num evento de promoção conjunto, que culminou com um habitual "face off".
Antes desse momento, em conferência de imprensa, o youtuber, que é 30 anos mais novo do que o antigo campeão de pesos-pesados, que terá 58 anos quando ambos entrarem no ringue, prometeu que será o “homem que pôs Tyson a dormir pela última vez”: “Vou-te ensinar a lutar boxe”.
Em resposta, Tyson apontou para a forma física do seu adversário: “Basta acenderem o fogo e verão, vou acabar contigo, Paul. Dizes que estás no teu melhor momento e deverias estar magro, mas vejo-te gordo. Vi-te sem camisola e estás gordo e flácido. Não me podes magoar”.
Perante esta provocação, Paul recordou a derrota que Tyson sofreu frente a Buster Douglas, em 1990, a sua primeira das seis que teve na sua carreira (em contraste com 50 vitórias, 44 das quais via "knockout").
“Buster estava gordo e eu estou melhor. Vou acabar contigo mais rápido do que ele e vais lembrar-te sempre disso. Foste tu que me iniciaste, amo-te por isso como um filho a um pai, mas tenho de te colocar no lugar. Vais ao chão, velho”, rematou.
Refira-se que Paul, no seu registo oficial, soma nove vitórias (seis por "knockout") e uma derrota, ao passo que Tyson não compete profissionalmente desde 2005, tendo apenas tido um combate de exibição em 2020.
Ora veja: