Dupla espanhola marcou na final e roubou o prémio ao internacional português.
Corpo do artigo
Ricardinho, autor de seis golos no Europeu de futsal, era um dos mais sérios candidatos à conquista da Bota de ouro da competição... até à final disputada este sábado. Isto porque os seus concorrentes diretos, os espanhóis Alex, Mario Rivillos e Miguelín, marcaram frente à Rússia no encontro decisivo, sendo que os dois últimos até bisaram.
Assim, os três jogadores e o "mágico" português terminaram a prova com seis golos cada, mas, tendo em conta o critério de desempate - o número de assistências -, Ricardinho fica no quarto lugar da tabela dos melhores marcadores.
Miguelín e Rivillos levam a distinção para casa, tendo a UEFA decidido que os dois jogadores partilhariam o prémio, já que ambos faturaram por seis vezes e deram quatro golos a marcar. Alex fica com a Bota de prata, com menos duas assistências e Ricardinho, que não realizou qualquer passe para golo, fica com o bronze. Para a posteridade, ficam os golos fabulosos que marcou à Sérvia e, curiosamente, à Espanha.