Piloto português foi o 21º mais rápido nos treinos livres de Moto2 para o Grande Prémio de Espanha.
Corpo do artigo
O português Miguel Oliveira, aos comandos de uma Kalex, foi o 21.º piloto mais rápido nos treinos livres para o Grande Prémio de Espanha de Moto2, quarta prova do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade.
Oliveira, vice-campeão mundial de Moto3 e que foi promovido este ano à classe intermédia, efetuou a sua melhor volta ao circuito de Jerez durante a segunda sessão de treinos livres em 1.44,027 minutos. "Tivemos, na primeira sessão, um problema técnico que nos fez parar mais de metade da sessão e por isso perdemos bastante tempo e oportunidade para podermos rodar. Vamos trabalhar e analisar agora à tarde sobre esse mesmo setting e tentar melhorar para amanhã [sábado], tendo em vista que precisamos de fazer uma boa qualificação e de trabalhar para a corrida", afirmou o piloto luso.
Oliveira gastou mais 1,385 segundos do que o japonês Takaaki Nakagami, também em Kalex, que obteve o melhor tempo combinado das duas sessões, enquanto o britânico Sam Lowes, líder do campeonato, igualmente em Kalex, efetuou o quarto melhor registo.