Miguel Tavares: "Ter FC Porto e Braga no campeonato masculino seria fantástico"
PARTE III >> Distribuidor aborda o nível do voleibol em Portugal e enumera os melhores jogadores portugueses e estrangeiros contra quem e com quem já jogou
Corpo do artigo
Reconhecendo que “há muito trabalho a fazer” no voleibol português, Miguel Tavares, distribuidor português a brilhar há vários anos lá fora, ao mais alto nível, acredita que ter equipas de FC Porto e Braga no masculino seria uma ajuda.
“Seria incrível ter os três grandes, e se Braga também decidisse… Isso tornaria o campeonato mais apetecível, seria fantástico. Sei que é complicado, porque financeiramente, mesmo para um clube de futebol, é difícil todos os anos alocar parte do seu orçamento para outros desportos. E ainda é uma fatia grande. São muitas modalidades, acho que não é rentável. O único desporto rentável em Portugal é o futebol", começou por dizer.
"Não sei qual será a solução, mas é uma coisa que também tem de se mudar para conseguir fazer com que mais investidores e mais pequenas empresas tenham interesse em apoiar outras modalidades. Também existe essa parte menos boa no Benfica ou noutro clube de futebol. Cada patrocinador que esteja interessado em apoiar, o Benfica tem de aprovar, decidir se aceita ou não. Num clube mais pequeno acaba por ser mais fácil, não há problema nenhum. Quer dar 10 euros, dá, não tem problema”, concluiu o internacional português de 32 anos.