Capitão estava quase sem voz depois do Estónia-Portugal, mostrando-se emocionado pela vitória e pelo longo trajeto ao serviço da Seleção Nacional.
Corpo do artigo
Caminho definido: “Estou muito orgulhoso desta equipa. Na vida, é muito importante quando tu sabes o caminho, para onde queres ir. Quando acreditamos nisso, estamos mais perto de conseguir as coisas, mesmo com dias maus. Viemos para o Europeu a saber no grupo em que estávamos. Provavelmente os grandes candidatos a ganhar estão no nosso grupo e, para avançar, tínhamos de ganhar o primeiro e o último jogos. Nos outros jogos, queríamos competir. Se conseguíssemos uma vitória não íamos desperdiçar a oportunidade. Nunca nos desviámos no nosso caminho. A equipa nunca duvidou, foi o mais importante.”
Saída do Neemias: “Quando há uma contrariedade, há pessoas que dão um passo em frente. Isso são as verdadeiras equipas. Quando o Neemias saiu, eu disse para o banco que íamos ganhar.”
Igualar o Miguel Miranda: “É um orgulho enorme estar lado a lado com o Miguel, sei que está muito contente com esta vitória de hoje. Até estou arrepiado porque é mesmo um orgulho enorme conseguir este objetivo e ser no dia em que igualo o Miguel Miranda.”
Ser português: “É uma grande honra, tenho muito orgulho em ser português, por cada internacionalização, ainda sinto a mesma emoção da primeira vez. É muito importante representar o meu país, a minha família. Nunca sei quando vai ser a última vez, tento sempre aproveitar cada momento.”