O internacional falou durante o estágio de preparação para a fase regular da Liga Europeia, da Beach Soccer Worldwide.
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de Futebol de Praia continuou hoje com os trabalhos de preparação para a fase regular da Liga Europeia, da Beach Soccer Worldwide.
Ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o internacional Miguel Pintado falou sobre o momento da equipa.
- Sobre o estágio: "Tem corrido tudo muito bem, o grupo está bem, muito entusiasmado para voltar a competir. Apesar de amigáveis, os jogos contra o Japão foram positivos, ajudou-nos a melhorar alguns processos, a evoluir algumas situações nos sistemas táticas, que poderemos aplicar agora nestes jogos. Mesmo sabendo que temos a qualificação para a fase final garantida, é sempre importante estes momentos, por valerem também para o ranking mundial, para mostrarmos que temos um orgulho imenso em jogar pela seleção e alcançarmos as três vitórias".
- Próximos desafios: "Em teoria a Alemanha poderá ser o adversário mais acessível, mas tudo dependerá de nós nos três encontros. A Bielorrússia e a Espanha são equipas muito complicadas, como já sabemos pelo mundial. Assim, o primeiro jogo frente aos alemães será bom para conseguirmos aplicar tudo o que treinamos e acredito que consigamos tornar esse jogo mais fácil. Os de sábado e domingo serão muito duros, com seleções muito fortes e coesas. Teremos de estar ao nosso melhor nível para alcançarmos os três pontos".
- Público: "É sempre especial jogar em casa. Já fomos muito felizes aqui e queremos continuar a sê-lo. Temos uma boa oportunidade de dar alegrias aos nossos adeptos e convido todos a se deslocarem aqui à Nazaré para nos apoiarem, porque serão três jogos muito bons e com muita qualidade".