O português venceu este domingo a corrida de Moto3 do Grande Prémio da Austrália, 16.ª prova do Mundial de velocidade.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (KTM) terminou as 23 voltas do circuito de Phillip Island em 37.34,742 minutos, à frente do espanhol Efrén Vázquez (Honda) e do sul-africano Brad Binder (KTM), que foi terceiro.
O piloto de Almada largou da segunda posição da grelha de partida, depois de ter beneficiado da penalização imposta ao britânico Danny Kent (Honda) devido a um incidente nos treinos livres.
Com o triunfo na corrida muito acidentada de hoje, concluída apenas por 19 pilotos, e a duas provas do final do Mundial, o piloto português, de 20 anos, ascendeu ao segundo lugar da classificação, estando a 40 pontos do britânico Danny Kent (Honda), atual líder do campeonato.
Único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, Miguel Oliveira somou hoje a quarta vitória na atual temporada, depois das conquistas em Itália, Holanda e Espanha (Grande Prémio de Aragão).
No próximo ano, Miguel Oliveira será 'promovido' à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.
