Miguel Oliveira testou na KTM componentes aerodinâmicos semelhantes aos da Ducati
Piloto português foi 17.º após primeiro dia de testes de MotoGP
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (KTM) terminou na 17.ª posição o primeiro de dois dias de testes de MotoGP do Mundial de velocidade em motociclismo de preparação para a próxima época.
O piloto de Almada deu 74 voltas ao traçado andaluz, terminando o dia com o tempo de 1.38,312 minutos como melhor registo, feito na 61.ª volta.
Miguel Oliveira ficou, assim, a 0,999 segundos do mais rápido, o japonês Takaaki Nakagami (Honda).
O francês Johann Zarco (Ducati) foi o segundo mais rápido, a 0,043 segundos do japonês, com o italiano Enea Bastianini (Ducati) a 0,046 segundos.
O grande ausente desta sessão foi o espanhol Marc Márquez, ainda a recuperar da lesão contraída antes do Grande Prémio do Algarve.
O dia contou com bastante vento, que afetou vários pilotos, incluindo a KTM, que testou novos componentes aerodinâmicos, semelhantes aos da Ducati.
Os trabalhos prosseguem esta sexta-feira.