Piloto português somou três pontos na oitava prova do Mundial de motociclismo de velocidade.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (KTM) terminou este domingo em 13.º lugar a corrida de MotoGP, no Grande Prémio da Holanda, depois de ter partido da 20.ª posição. O piloto português, que fez uma corrida de recuperação, conseguiu a última ultrapassagem mesmo em cima da linha da meta.
Maverick Viñales (Yamaha), que partiu da 2.ª posição da grelha de partida, foi o vencedor da corrida, depois de uma grande luta com Marc Márquez (Honda), que terminou no segundo lugar mais alto do pódio, durante as 26 voltas ao traçado de Assen. Fabio Quartararo (Yamaha), que saiu da pole position, terminou em terceiro.
Valentino Rossi (Yamaha) sofreu uma queda, quando estava no 11.º lugar, num incidente que também envolveu Takaaki Nakagami (Honda), vendo-se obrigado a abandonar uma corrida pela terceira vez consecutiva.
Andrea Dovizioso (Ducati) acabou em quarto lugar, aumentando o fosso entre o piloto italiano e Marc Márquez - primeiro classificado - na luta pelo campeonato.
Com o 13.º lugar, Miguel Oliveira caiu para o 18.º lugar do campeonato, com 15 pontos, a um do 17.º, o francês Johann Zarco (KTM), que acabou por desistir com problemas mecânicos.