Português terminou os testes do Catar dizendo sentir-se "mais forte" e capaz de melhorar até dia 10 de março, data da primeira corrida de MotoGP.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (KTM) terminou a bateria de testes de pré-temporada de MotoGP, que se realizaram desde sábado no Catar, com o melhor registo pessoal, apesar de uma queda sofrida no final da última sessão.
O português conseguiu rodar na melhor das suas 28 voltas ao traçado de Losail em 1m55,773s, o que lhe valeu o 18.º lugar no derradeiro dia de ensaios, 0,501 segundos melhor do que na véspera e 1,118 abaixo do tempo do primeiro dia. "Enfrentámos piores condições, devido ao vento. Começámos um pouco mais lentos, mas, depois, fui apanhando o ritmo e rodei bastante bem. Infelizmente, uma queda colocou um final prematuro ao teste", comentou.
O piloto português da equipa Tech3 diz estar mais confiante. "Senti que estava a ficar mais forte. A equipa também fez algumas alterações na mota com as quais fiquei muito satisfeito. Sinto que terminámos estes ensaios sem chegar verdadeiramente ao limite, pelo que sobram alguns décimos de segundo na manga para o Grande Prémio", completou Oliveira.
O Mundial de MotoGP inicia-se precisamente no circuito de Losail, dia 10 de março.