O piloto natural de Almada está a fazer a primeira temporada na MotoGP.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira e a Tech3-KTM chegaram a acordo para a renovação de contrato. O português, 24 anos, tinha assinado por um ano, mas os responsáveis da equipa decidiram "amarrar" o piloto até 2020.
A informação é avançado pelo portal online "Speedweek" que falou com Pit Beirer, diretor da KTM, sobre a renovação do rookie na MotoGP: "Tínhamos até ao verão para ativar a cláusula de prolongamento do contrato do Miguel, mas não vai ser preciso esperar até lá. A cláusula já foi exercida", disse.
Em apenas duas corridas, Oliveira já exibiu todas as qualidades de um piloto de topo mundial. No Catar, onde correu com um pneu traseiro de mistura macia, impressionou ao partir de último e ganhar oito lugares na primeira volta, recuperando até 13.º até ser obrigado a baixar o ritmo, por ter o pneu desgastado; terminou em 17.º. Na Argentina, e com um pneu médio atrás, impressionou pela regularidade, fazendo 16 voltas seguidas com tempos dentro de 1m40s, o mesmo ritmo de Pol Espargaró, do qual se aproximou já na segunda metade da prova.