Miguel Oliveira quer renovar contrato com a KTM: "Posso contribuir com algo mais"
"Falcão" expressou confiança na continuidade, mas admitiu que a indefinição contratual influencia o desempenho
Corpo do artigo
No último ano de ligação contratual à KTM, na qual representa a equipa principal desde 2020, Miguel Oliveira assumiu que pretende prolongar o vínculo à fábrica austríaca, por entender que conseguirá acrescentar mais resultados positivos.
"Ainda posso trazer muito ao projeto. É o meu objetivo número um. (...) É ali [KTM] onde quero estar. Quero estar num lugar em que a equipa sinta que sou valioso e no qual sinta que posso contribuir com algo mais. Se esses dois requisitos coincidirem, então é casamento perfeito", disse o piloto, ao portal "Motorsport".
Oliveira, autor de quatro vitórias em Grandes Prémios pela KTM - a última foi na Indonésia, em março -, além de um segundo lugar, expressou confiança na continuidade, mas admitiu que a indefinição contratual influencia o desempenho.
"Mentiria se dissesse que não. É como se tivesses de a fazer por ti mesmo, mostrando o que vales. Ao mesmo tempo, tenho a certeza que sei que o futuro está garantido, que há valor suficiente para trazer algo para o projeto", disse o piloto de Almada.
Miguel Oliveira estimou, ao "MotorSport", que um entendimento entre as partes para a renovação do atual contrato deverá ser conseguido "até maio" próximo.