Miguel Oliveira penalizado: "Foi apenas um erro meu, não há mais nada a acrescentar"
Piloto português da KTM vai partir do último posto para o GP da Austrália de MotoGP.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (KTM) vai partir do último lugar da grelha para o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, 18.ª e antepenúltima prova da temporada, que se disputa domingo. O piloto português, que terminou a sessão de qualificação na 21.ª posição, acabou penalizado em três lugares por ter praticado os procedimentos de partida de forma irregular, descaindo para o 24.º e último posto.
Adicionalmente, Miguel Oliveira terá de cumprir, também, uma long lap penalty durante a corrida, ou seja, fazer uma versão mais longa da pista, como penalização por ter rodado de forma mais lenta do que o permitido durante a primeira fase da qualificação, a Q1, atrapalhando o italiano Enea Bastianini (Ducati), que vinha a fazer uma volta rápida.
"Para ser sincero, foi apenas um erro meu. Não há mais nada a acrescentar. Foi um mal-entendido com a informação que recebi. Quando estás convencido de que é a última volta, é o que acontece", começou por explicar Oliveira ao motogp.com.
"Lamento muito por isso. Claro que é uma situação perigosa para mim, para ele [Bastianini] e para cada o piloto. Não há nada que possa fazer para voltar atrás, mas lamento imenso", concluiu.
1581203088660045824
15256844
15256717