O Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que vai ser disputado entre sexta-feira e domingo, vai ser a segunda de 21 provas do Campeonato do Mundo
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (Aprilia) mostra-se, apesar do arranque no Catar, “ambicioso” para “lutar pela vitória” no Grande Prémio de Portugal, segunda prova do Mundial de MotoGP, e considerou que "tudo é possível" acontecer na classe rainha do motociclismo de velocidade.
Apesar de ter arrancado a sua sexta temporada no MotoGP com o 15.º lugar na prova de abertura, no Qatar, há duas semanas, o piloto natural de Almada regressa a um palco que bem conhece e onde venceu em 2020, ano de pandemia.
“Não quero criar em mim qualquer limitação, mas também não quero criar demasiadas expectativas. Estou a tentar adaptar-me à mota, é verdade, mas estamos a dar bons passos”, declarou.
Por fim, foi questionado se não deveria receber mais apoio por parte dos portugueses: “Sinto o apoio [dos meus fãs], claro. Mas nós [em Portugal] temos a cultura concentrada no futebol".
O Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que vai ser disputado entre sexta-feira e domingo, vai ser a segunda de 21 provas do Campeonato do Mundo.