O piloto português vai arrancar, este domingo, da sétima posição da grelha de partida na corrida de Moto2 do Grande Prémio da Argentina.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (KTM) fez a sua melhor volta com a marca de 1.57,006 minuto e assegurou um lugar de arranque na terceira linha de partida, tendo ficado a 0,869 segundos do espanhol Xavi Vierge (Kalex), que alcançou a pole position.
"Foi uma sessão de qualificação um pouco estranha, porque não estava a chover no início e depois apenas choveu em certas zonas da pista. Para dizer a verdade, quando estava a chover mais intensamente não me senti completamente confortável na moto e isso significa que não pude melhorar o meu tempo. Vamos começar da sétima posição, o que não é nada mau, mas gostaríamos de estar mais à frente na grelha", afirmou o piloto da KTM.
O italiano Lorenzo Baldassarri (Kalex) e o britânico Danny Kent (Speed Up) fizeram o segundo e terceiro melhor tempo, respetivamente.
A categoria de Moto2 é liderada pelo italiano Francesco Bagnaia (Kalex), que venceu no Qatar a primeira prova do Mundial de 2018, na qual Miguel Oliveira foi quinto classificado.