Piloto português abandonou o GP do Japão com um problema no capacete
Corpo do artigo
Miguel Oliveira abandonou este domingo o Grande Prémio do Japão devido a um problema no capacete, numa corrida na qual apenas se realizaram 13 das 24 voltas previstas, devido às condições meteorológicas. Após o abandono do piloto português, a corrida foi interrompida e Oliveira iria recomeçar, mas a direção de corrida acabou por não viabilizar uma segunda partida. Jorge Martín foi declarado vencedor, o português da RNF Aprilia terminou no 18.º posto.
Citado pela assessoria de imprensa da RNF Aprilia, Miguel Oliveira explicou o sucedido.
"Estava a correr bem, de bandeira em bandeira, a prova estava tranquila, sem grandes incidentes. Mudei de moto e comecei a minha corrida molhada, estava a sentir-me muito competitivo. Com mais chuva comecei a sentir-me ainda melhor e a moto estava a corresponder. Mas depois, três voltas antes de me retirar, comecei a ter dificuldades para ver. Não conseguia ver nada, nunca me tinha acontecido. Nem conseguia ver para onde ia", começou por dizer o piloto português.
"Havia tanta água que disse para mim mesmo que tinha de me manter calmo e não desistir. Mas meia volta depois a minha corrida terminou. Os rapazes puxaram a moto para dentro da garagem, o que tornou o reinício mais complicado, mas depois deram-me autorização para sair do pitlane, só que a corrida tinha acabado", concluiu.
17098146
17098067