Miguel Oliveira faz o seu pior resultado neste Mundial na vitória de Márquez
Piloto português da KTM terminou o GP de Jerez de la Frontera na 18ª posição, depois de ter largado do 22º lugar da grelha de partida
Corpo do artigo
Marc Márquez (Honda) foi o vencedor do GP de Jerez de la Frontera, quarta prova do Mundial de MotoGP, tendo batido Alex Rins (Suzuki) e Maverick Viñales (Yamaha), num fim de semana que não deixará boas recordações a Miguel Oliveira. O piloto português da KTM terminou em 18º, a pior classificação desde que, esta época, entrou na máxima categoria do motociclismo.
Oliveira, que fizera o 22º tempo na qualificação em Jerez, fez, em Espanha a pior das suas quatro corridas neste Mundial, terminando em 18º, depois de ter pontuado nas duas últimas, graças a um 11º e um 14º lugares. Na estreia fora 17º.
Recorde-se que no sábado a equipa de Miguel Oliveira, a KTM Tech3, anunciou de forma oficial ter acionado a cláusula de opção que fará com que o natural de Almada continue em 2020 a correr com as suas motos. Miguel Oliveira tornou-se, assim, o primeiro piloto do MotoGP a ter o futuro definido.