Miguel Oliveira: "Faltava-me força e não conseguia travar tão tarde como gostaria"
Piloto português ficou na 16ª posição do GP da Tailândia.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira terminou o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP em 16º lugar, na madrugada deste domingo, mas, na segunda volta, chegou a estar em 13º após um bom arranque. Viria, nessa altura, a ser ultrapassado pelo espanhol Pol Espargaró (KTM), com quem manteve uma intensa luta até que o ombro deu de si.
"Foi uma boa corrida. O meu ritmo foi muito forte mas a partir do meio da prova comecei a debater-me com o ombro. Faltava-me força e não conseguia travar tão tarde como gostaria para ser rápido", explicou o piloto português da KTM Tech3.
"Foi uma pena porque o ritmo estava lá. Fiz um bom arranque. Agora tenho de continuar com a recuperação o mais depressa possível. É desapontante que este detalhe traga uma limitação tão grande, mas vou preparar-me da melhor forma para Motegi [palco da próxima corrida, o GP do Japão]", vincou.
Com o 16.º posto, Miguel Oliveira manteve os 29 pontos e os 17.º lugar do Mundial, agora a quatro do italiano Andrea Iannone (Aprilia), que o precede na tabela. Marc Márquez venceu a corrida e sagrou-se campeão pela sexta vez.