Piloto português acredita que será no circuito espanhol que começará a sua ascensão no Mundial de Moto2.
Corpo do artigo
O piloto Miguel Oliveira (Kalex) acredita que a sua presença este fim de semana no circuito de Jerez de la Fronteira, em Espanha, pode marcar a sua ascensão no Mundial de Moto2.
"Ir para um circuito que eu conheço bem, onde já fizemos mais quilómetros com a mota e onde temos mais informação sobre as afinações, vai ajudar-me muito e espero poder dar um passo em direção à qualificação", explicou, em declarações à sua assessoria de imprensa.
Depois de se estrear com o 11º lugar no grande prémio do Qatar, do 21º na Argentina e de ter desistido em Austin, nos Estados Undos, quando seguia em 10.º, o piloto português confia que agora pode ser mais consistente. "Depois da última corrida no Texas, as expectativas são altas para Jerez. Consegui andar num ritmo bom durante a última corrida", justificou.
A estratégia do almadense é simples: "Vou tentar sair mais à frente na corrida, para evitar as confusões das primeiras voltas e fazer uma corrida mais normal do que aquilo que tenho feito. Quero continuar nesta linha de progressão, ter cada vez mais confiança na mota e ir em busca de um resultado melhor."
Miguel Oliveira confia ainda que vai ter "muitos portugueses" nas bancadas, fruto da proximidade do circuito espanhol, um calor humano que considera ser uma "grande ajuda".
O vice-campeão Mundial de Moto3 tem na sexta-feira os primeiros treinos livres às 09h55, horas de Lisboa.