Miguel Oliveira: "Espero manter-me livre das pequenas lutas que atrapalham"
Declarações de Miguel Oliveira, piloto da RNF Aprilia, à Sport TV, após o sétimo lugar na corrida sprint.
Corpo do artigo
Sétimo lugar na corrida sprint: "[Estou] Chateado, chateado, porque ter a oportunidade de ficar nos três primeiros já na última volta, a cinco curvas do final, era muito melhor do que ficar em sétimo, como é óbvio. Mas a perda não foi muita, os pontos hoje são metade. Amanhã saímos de quarto outra vez, temos outra chance, consegui nestas 12 voltas tirar uma ideia do que melhorar na mota para amanhã, estamos em dificuldades em alguns setores, por isso vou tentar ao máximo com a equipa ver o que melhorar e limar estas pequenas arestas para amanhã. Julgo que todos nós o vamos fazer e a corrida será igualmente competitiva."
Agressividade: "Já esperava que fosse tudo mais agressivo, não há tempo para recuperar depois de uma ultrapassagem mais agressiva. Vamos ver amanhã como saímos, julgo que não vai haver diferenças na agressividade, mas espero obviamente fazer um melhor arranque do que fiz hoje e manter-me livre das pequenas lutas que atrapalham."
Melhorias de sexta-feira para este sábado: "A equipa esteve muito bem, conseguiu reconstruir um bocadinho a ideia da mota para hoje. O que é certo é que nos testes os níveis de aderência eram uns, agora no fim de semana são outros. A equipa conseguiu dar-me mota competitiva hoje para qualificar, qualifiquei bem, podia ter sido um bocadinho melhor, mas não muito. Já no limite. Fiz o que tinha a fazer, sair das duas primeiras linhas é o objetivo principal para um bom resultado."
16070526
Pneus: "A escolha de pneus para amanhã não é tão óbvia depois da corrida de hoje. Temos esta tarde para analisar, um bocadinho amanhã de manhã, o warm up agora de 10 minutos não dá para testar muita coisa, portanto vamos esperar para ver as temperaturas, o vento e perceber como afinar."
Apoio: "Fantástico, muita gente e apoiar, é muito gratificante sentir este apoio dos portugueses."
16069989