Piloto português da Pramac-Yamaha tem os primeiros treinos às 9h45 desta sexta-feira e diz sentir-se “melhor, mesmo sem estar no auge”
Corpo do artigo
O Grande Prémio de Aragão, oitava prova da época de MotoGP, arranca esta sexta-feira às 9h45, com os primeiros treinos livres, tendo a corrida sprint (11 voltas) às 14h00 de sábado e a principal (23 voltas) às 13h00 de domingo, com Miguel Oliveira a pensar regressar aos pontos, depois de longa ausência e um regresso difícil.
“Progredi ainda mais em Silverstone, mostrando mais velocidade em comparação com Le Mans. Neste momento, estou a sentir-me melhor, mesmo sem estar ainda no auge da minha forma física ou resistência. Cada dia é um passo em frente, e cada sessão na moto ajuda-me a tornar-me mais competitivo”, explicou o piloto português da Pramac-Yamaha, já na pista espanhola.
Com um triunfo em Moto3 e um pódio em Moto2, Oliveira nunca ficou entre os dez primeiros nas corridas de MotoGP no Motorland, mas o seu objetivo é apenas continuar a melhorar. “Aragão será outro teste interessante. Não é a pista mais exigente fisicamente, mas as muitas curvas para a esquerda desafiam o lado do meu corpo que ainda está a recuperar. Mesmo assim, espero ser muito mais competitivo este fim de semana”, afirmou.