Miguel Oliveira e a mudança de equipa: "É o passo que necessito para a minha carreira"
Piloto português, em conferência de imprensa, explicou a mudança para a RNF (equipa satélite da Aprilia)
Corpo do artigo
Razões para avançar para o projeto: "Todas as mudanças requerem esperança. Foi um pouco nessa vertente que decidi abraçar um novo projeto. O meu percurso na KTM não foi curto, consegui conquistar dois vice-campeonatos. O maior passo foi dado com eles. É um percurso com que me orgulho. Este ano, de 2022, foi um ano de abertura e de muitas oportunidades. Procurei sempre garantir que me enquadrava com a KTM para o futuro, mas, ao longo das negociações, percebemos que os caminhos podiam separar-se. Só tenho a agradecer à KTM o esforço que fizeram. É o passo que necessito para a minha carreira."
Relação com KTM: "O empenho será de 100%, garantidamente. Há coisas que não vou testar para o futuro. O futuro não estará comprometido."
Membros que podem saltar de uma equipa para outra? "É algo em aberto para o futuro. A minha intenção não é levar ninguém."
15122941
Duração de contrato: "Quando exploramos a oportunidade, sabíamos bem que os contratos são de um período de dois anos. Essa transição estará em mente, caso ambas as partes entendam assim. É algo em aberto."
Época mais complicada: "Emocionalmente, as épocas de transição e de mudança nunca são fáceis. Acredito que tomei a decisão certa, saindo da minha zona de conforto. Era muito tentador ficar, mas, desportivamente, é o passo correto."
Saída influenciou época? "Da minha parte, sempre tentei ao máximo separar bem as duas direções, mesmo comunicando as decisões. Tentámos ao máximo que isso não afetasse a corrida. Há muita coisa que tem de ser filtrada. Há sempre algumas dúvidas. Esse período foi longo e, durante um fim de semana ou outra, as conversações foram mais intensas. Enquanto equipa, sofremos um pouco toda esta mudança."
15122334
Conversas com os futuros colegas? "Não troquei impressões com os pilotos, até porque todo o processo foi feito com algum secretismo. Vamos trocar alguma impressão. Estou 200% empenhado com a KTM."