Miguel Oliveira com uma das piores qualificações da época: "Não é nada do que estava à espera"
O piloto português mostrou-se bastante desiludido com o resultado e falou das condições climatéricas instáveis.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (KTM) terminou este sábado as qualificações no 20.º lugar, registando uma das piorres qualificações da temporada, no Grande Prémio da Austrália, em que o seu rival na luta pelo título, Francesco Bagnaia, também não cosneguiu ir além do 16.º posto.
O piloto português mostrou-se bastante desiludido com o resultado e em declarações divulgadas pela equipa, o piloto da KTM, admitiu ter sentido dificuldades devido às condições climatéricas instáveis no circuito de Phillip Island.
"Foi uma sessão de qualificação difícil. O vento aumentou e não me senti confortável na mota. Tornou-se muito difícil fazer as curvas", explicou Oliveira.
"Estou desiludido com este resultado. Não é nada do que estava à espera depois das boas indicações deixadas nos treinos livres. Mas agora é tempo de levantar a cabeça e conseguir o melhor resultado possível na corrida", concluiu o piloto da KTM, segundo classificado no campeonato de Moto2, a 37 pontos do italiano Francesco Bagnaia, que também não foi além do 16.º lugar da grelha.
Miguel Oliveira é o piloto que mais lugares recuperou entre a qualificação e a corrida este ano, com 109 posições ganhas em 16 provas disputadas.