Miguel Oliveira, as contas e 2022: "Terminar nos pontos é um fechar de campeonato positivo"
Miguel Oliveira, que continuará na KTM, já "motivado para trabalhar na mota de 2022"
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (KTM) admitiu este domingo estar "motivado para começar a trabalhar na mota de 2022" depois de hoje ter terminado em 14.º a última prova da temporada de 2021, no Grande Prémio da Comunidade Valenciana.
O piloto referiu que esta foi "uma corrida complicada", uma vez que partir "da 20.ª posição trouxe muitas dificuldades".
Por isso, considera que "terminar nos pontos é um fechar de campeonato positivo", uma vez que o 14.º posto equivale a mais dois pontos no campeonato.
Ainda assim, Miguel Oliveira garantiu estar "longe de estar contente com a prestação destes últimos dois meses" mas confessou-se "motivado para começar a trabalhar já na próxima semana na mota de 2022", de forma a encontrar "uma base mais constante e mais consistente" que lhe permita "lutar por boas posições durante mais corridas".
O piloto natural de Almada concluiu o Mundial de MotoGP, categoria rainha do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade, na 14.ª posição, com 94 pontos.
Ao longo de 2021 somou uma vitória (no GP da Catalunha) e dois segundos lugares (no GP da Alemanha e no GP de Itália) como melhores resultados de um ano marcado por cinco desistências devido a quedas.