Miguel Oliveira animado em Silverstone: "A moto deu um bom passo em frente"
Português foi 13.º nos treinos livres, mas esteve no nono lugar até ao último minuto
Corpo do artigo
“A moto deu um bom passo em frente na volta rápida e pude realmente sentir a melhoria”, disse Miguel Oliveira após os treinos livres para o Grande Prémio do Reino Unido, que terminou na 13.ª posição, mas tendo estado com o nono tempo muito perto do final da segunda sessão de treinos. A corrida sprint será este sábado às 16h00, fazendo-se antes a qualificação (11h50).
“Poupei um pouco de energia no início da sessão, fazendo menos voltas. No primeiro pneu, saí das boxes muito devagar e não consegui seguir ninguém, mas sabia que podia melhorar com o segundo pneu. Por sorte, consegui seguir o Jack Miller durante uma volta e isso ajudou”, contou o português da Pramac-Yamaha.
“Não esperava ficar tão perto do top 10, mas é uma surpresa muito bem-vinda. A moto está a melhorar em todas as áreas: o motor ajuda com certeza, temos um bom comportamento da eletrónica também, o que significa que podemos utilizar melhor o novo pneu traseiro, mas a condução geral melhorou e a moto está a fazer boas curvas”, completou Miguel Oliveira.