Depois de três pódios consecutivos, o piloto português da KTM ficou no quinto posto em Assen. Fabio Quartararo venceu a corrida.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira terminou, este domingo, em quinto lugar, alcançando assim o melhor resultado de sempre da KTM no Grande Prémio dos Países Baixos, de MotoGP.
O piloto português arrancou do 6.º lugar da grelha de partida, mas acabou por perder algumas posições durante o arranque, tendo conseguido melhorar ao longo da corrida.
Fabio Quartararo (Yamaha) foi o vencedor, com Maverick Viñales (Yamaha) a terminar em segundo e Joan Mir (Suzuki) em terceiro.
Marc Márquez (Honda), que partiu do 20.ª lugar, foi recuperando posições volta após volta e acabou na 7.ª posição, aplaudido por toda a equipa na chegada às boxes.
Já Valentino Rossi (Yamaha), que tinha arrancado da 12.ª posição, acabou por sofrer uma forte queda na curva 7, que o obrigou a desistir da corrida.
Com estes resultados, Fabio Quartararo alargou a liderança no Mundial, enquanto Miguel Oliveira mantém o sétimo lugar do campeonato, com 85 pontos, menos dez do que Maverick Viñales.
O campeonato do mundo de MotoGP vai agora parar durante cerca de um mês, com os pilotos a regressar aos circuitos no fim de semana de 6 a 8 de agosto para o Grande Prémio da Estíria.