Miguel Martins sonha com regresso ao FC Porto, mas teve uma proposta irrecusável
Central da Seleção Nacional vai para o Aalborg
Corpo do artigo
Miguel Martins, o mais jovem jogador português de sempre a atuar na Liga dos Campeões - com 16 anos e 12 dias, num FC Porto-Wisla Plock, no Dragão Arena -, vai deixar o húngaro Pick Szeged, onde cumpre a terceira temporada, e mudar-se para o Aalborg, da Dinamarca. Esta equipa nórdica é presença habitual nas fases mais adiantadas da Champions, estando em excelentes condições de aceder à final four da presente campanha, o que se decide na tarde desta quarta-feira
Aos 26 anos, Miguel Martins, que “explodiu” no FC Porto, ao serviço de quem se tornou o mais jovem português de sempre a jogar a Champions, vai subir mais um patamar na carreira.
O central, 16.º andebolista luso mais internacional de sempre, com 178 jogos (104 AA), será colega de equipa de uma lenda como o guarda-redes Niklas Landin, não se cruzando com o mais categorizado de sempre, Mikkel Hansen, que, aos 36 anos, já anunciou o fim da carreira no final da época.
Miguel Martins assinou contrato com o Aalborg por uma época e outra de opção
Martins, 26 anos, natural de Águas Santas, começou a jogar no emblema maiato, tendo passado pelo U. Maia, para chegar ao FC Porto, clube do coração, em 2013/14, onde permaneceu oito temporadas, ganhando quatro campeonatos, duas Taças de Portugal e outras tantas Supertaças. O JOGO sabe que é desejo do atleta voltar ao FC Porto, mas esta proposta nórdica era irrecusável.