Sociedade Comercial C. Santos, que tem os elétricos em exposição na Alfândega, revela que já representam, em conjunto com os híbridos, 53% das encomendas
Corpo do artigo
A Sociedade Comercial C. Santos juntou os automóveis reais à experiência virtual de pilotagem no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico, que está aberto ao público no Centro de Exposições da Alfândega do Porto este sábado e domingo, pois tendo em exposição (e disponível para test-drive) toda a gama de passageiros Mercedes-EQ e um Mercedes-Benz Vans elétrico, oferece ainda uma experiência de condução virtual do Fórmula E campeão do mundo.
Os cinco modelos elétricos da Mercedes são um dos chamarizes na Alfândega, sendo possível conhecer EQA, EQB, EQC, EQE e EQS, que têm autonomias entre 420 e 784 km. Para os próximos meses está prevista a chegada do EQS SUV.
O impacto dos automóveis eletrificados vai atingir números impressionantes este ano, pois segundo dados da ACAP representavam 39,7% dos veículos ligeiros de passageiros matriculados até setembro.
A Mercedes-Benz vendeu 75 400 unidades nos primeiros nove meses de 2022 (4,9% do total), mais do que duplicando os seus elétricos, mas em Portugal a Sociedade Comercial C. Santos tem números mais impressionantes: 53% das suas encomendas deste ano são de veículos eletrificados, com os híbridas plug-in a assumirem 31% das vendas totais.
Quanto ao Salão Automóvel, e mais do que conhecer os novos modelos, é aliciante a possibilidade de entrar no simulador e sentir a condução do Fórmula E que foi campeão mundial com Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne. E a experiência de pilotagem virtual é feita num palco que o Fórmula E real nunca pisou, o Autódromo do Algarve.