Norte-americano reforça vareiros, que, no sábado, defrontam o FC Porto
Corpo do artigo
Ainda com uma vaga de estrangeiro em aberto, a Ovarense decidiu preenchê-la com a contratação de Coreontae DeBerry, de 24 anos. O norte-americano atua a poste e, a avaliar pelo físico (2,08 metros e 122 quilos), será uma mais-valia para o jogo interior dos vareiros, que já tinham no plantel Will Perry, Khalen Cumberlander e Aleksandar Danilovic.
Depois de concluir a formação na Universidade de Cincinnati (NCAA 1), DeBerry já passou por Tailândia, pela equipa-satélite dos Chicago Bulls da NBA (Windy City Bulls) e pelo Canadá (Halifax Hurricane). A última temporada foi a de estreia na Europa, mais concretamente na Alemanha, primeiro ao serviço de Cuxhaven Baskets (Pro-B) e depois com o Schalke 04 (também do terceiro escalão), mas sem números vistosos.
O reforço já treina em Ovar, podendo ser opção para o duelo em casa, frente ao FC Porto (16h00), para a segunda ronda da Liga Portuguesa. Nona classificada na última temporada, a Ovarense procura entrar no lote dos seis primeiros após o fim da fase regular, o que seria sinónimo de regresso ao play-off. Os comandados de Nuno Manarte começaram o campeonato a vencer, ultrapassando, fora de casa, o Lusitânia, por 73-67.