Melo Gouveia segue no top 50 de torneio com liderança feminina de Linn Grant
Luso passou o cut com segunda volta com 69 pancadas e não perdeu nenhuma pancada para o campo
Corpo do artigo
O golfista português Ricardo Melo Gouveia manteve-se, este sábado, dentro do top 50 do Scandinavian Mixed 2022, a decorrer no traçado de Par 72 do Halmstad Golf Club, na Suécia, onde a jogadora da casa Linn Grant lidera.
Depois de passar o "cut" com uma segunda volta com 69 pancadas, a juntar a uma volta inaugural no Par do campo, o profissional da Quinta do Lago voltou a não perder nenhuma pancada para o campo, ao assinar um terceiro cartão com 71 "shots".
Melo Gouveia, de 30 anos, começou muito bem com "birdie" (uma abaixo) nos buracos 2 e 3, mas assinou "bogey" (uma acima) no "green" do 7 e do 9 e fechou o "front nine" no Par. Um novo "birdie", no buraco 11, permitiu-lhe concluir a exibição com uma abaixo do Par e um agregado de 212 pancadas, quatro abaixo, figurando no 47.º lugar do "leaderboard".
O único torneio do DP World Tour disputado em igualdade de circunstâncias por homens e mulheres, tanto pelo troféu, como pelos 1,8 milhões de euros em prémios monetários, é comandado à partida para a derradeira ronda pela sueca Linn Grant, com um total de 200 pancadas (66+68+66), 16 abaixo do Par.
A duas pancadas de distância está o australiano e anterior líder Jason Scrivener (68+64+70).