Depois da etapa em Macau, o Mundial de WTCC termina no Qatar, entre 30 de novembro e 01 de dezembro.
Corpo do artigo
O piloto marroquino Mehdi Bennani (Citröen) venceu, este sábado, a primeira corrida da etapa de Macau do Mundial de Carros de Turismo (WTCC) que terminou mais cedo do que o previsto devido a um acidente.
Bennani, de 34 anos, ficou à frente do holandês Tom Coronel (Chevrolet) e do japonês Ryo Michigami (Honda) que subiram, respetivamente, ao segundo e terceiro lugares do pódio, mantendo a ordem da grelha de partida da corrida de abertura do WTCC em Macau.
A corrida foi suspensa e não retomada na sequência de um acidente ocorrido a uma volta e meia do fim, após uma batida do húngaro Norbert Michelisz (Honda), que ficou em quinto lugar, a seguir ao sueco Thed Björk (Volvo), atual líder do Mundial, que foi quarto.
O argentino Esteban Guerrieri, que conduz o Honda Civic do português Tiago Monteiro, que falhou a etapa de Macau, foi sexto classificado, enquanto o britânico Rob Huff (Citroën) foi sétimo.
O piloto britânico, com a marca de oito vitórias no Circuito da Guia e apontado como um dos favoritos da prova, foi o mais rápido em pista, rodando a melhor volta em 2.26,469 minutos, estabelecendo um novo recorde de velocidade.
Na corrida principal do WTCC de domingo, com 11 voltas, Huff (Citröen) vai largar da primeira posição, após ter conquistado a 'pole position' na qualificação de sexta-feira, seguido de Norbert Michelisz (Honda) e de Tom Chilton (Citröen).
Tiago Monteiro (Honda Civic) que falha em Macau a terceira prova, por estar a recuperar de um violento acidente ocorrido em 7 de setembro numa sessão de testes da Honda, em Barcelona, caiu do quarto para o quinto lugar, com 200 pontos, menos 42,5 do que o líder, o sueco Thed Björk (Volvo S60).
O português, que liderou até à prova anterior, no Japão, foi ultrapassado por Mehdi Bennani (Citröen) que com a vitória de hoje alcançou os 209 pontos, ascendendo ao quarto lugar, à frente do húngaro Norbert Michelisz (Honda Civic) e do holandês Nicky Catsburg (Volvo S60), que somam agora 226 e 211,5, respetivamente.