Medvedev muito irritado com o árbitro: "Estás a tremer porquê? És um homem ou não?"
Tenista russo protagonizou um momento de muita frustração, reclamando com o árbitro do jogo frente a Benjamin Bonzi. Medvedev foi eliminado do US Open
Corpo do artigo
Daniil Medvedev perdeu frente a Benjamin Bonzi na primeira ronda do US Open, na noite de domingo, e a derrota não foi o único momento negativo da noite para o tenista russo, que se irritou e muito com o árbitro do encontro.
Quando o francês se preparava para servir para um possível match point, um fotógrafo mudou de posição no court de forma a conseguir um melhor enquadramento do momento daquela que, muito provavelmente, seria a vitória de Bonzi. Medvedev ficou incomodado, sentindo-se distraído, e reclamou com o "chair umpire". Este advertiu o fotógrafo, que saiu da posição em que estava, e atribuiu um novo primeiro serviço a Bonzi, sendo que o primeiro serviço já tinha sido falhado.
Esta decisão não caiu bem a Medveded, que se insurgiu contra o árbitro. "Estás a tremer porquê? És um homem ou não és? És um homem ou não és? (...) Ele quer ir embora mais cedo. Não recebe à hora, recebe por jogo", barafustou.
De seguida, o russo incentivou o públicou a manifestar-se e, durante vários minutos, o Louis Armstrong Stadium ficou muito ruidoso.
Veja o vídeo:
Antigo líder do ranking ATP e campeão do torneio norte-americano, em 2021, Medveved continua a viver uma crise de resultados, sobretudo em provas do Grand Slam, e voltou a ser eliminado na primeira ronda, ao ceder diante do francês Benjamin Bonzi (51.º ATP), em cinco sets, com os parciais de 6-3, 7-5, 6-7 (5-7), 0-6 e 6-4.
Depois de eliminado na abertura de Roland Garros e Wimbledon, o moscovita, atual 13.º colocado na hierarquia mundial, sucumbiu novamente frente ao gaulês, após a relva londrina, desta feita ao fim de três horas e 47 minutos, devendo abandonar assim o top 15 mundial.