Max Verstappen: vence GP do Catar e Lando Norris "adia" título de Construtores
Questão do título mundial de Construtores ficou reduzida a McLaren e Ferrari e será decidido no encerramento da temporada, em Abu Dhabi
Corpo do artigo
Max Verstappen venceu o Grande Prémio do Catar, penúltima prova do Mundial de Fórmula 1, cujo título mundial de Construtores será decidido na última corrida da época, em Abu Dhabi, entre McLaren e Ferrari.
Já depois de assegurar o quarto título consecutivo de campeão mundial, Verstappen foi o mais rápido na corrida deste domingo e cujo pódio ficou fechado com o segundo lugar de Charles Leclerc e o terceiro posto de Oscar Piastri.
Já o vice-campeão Lando Norris (McLaren) foi penalizado, adiando a atribuição do título de construtores.
Max Verstappen, que saltou para a liderança logo no arranque, concluiu as 57 voltas com 6,031 segundos de vantagem sobre o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que foi segundo, e 6,819 sobre o australiano Oscar Piastri (McLaren), que foi terceiro.
Com a penalização de Norris e um furo sofrido pelo espanhol Carlos Sainz (Ferrari), a McLaren mantém a liderança do Mundial de construtores, com 640 pontos, mais 21 do que a Ferrari, que é segunda, enquanto Max Verstappen já tinha assegurado em Las Vegas o quarto título mundial de pilotos.