
Max Verstappen (Créditos: AFP)
Tetracampeão de Fórmula 1 diz que nunca aceitaria abdicar de um título por um colega de equipa, comentando a situação que vive a McLaren, com Lando Norris e Oscar Piastri
Leia também Trump anuncia intervenção militar terrestre na Venezuela
Em antevisão ao Grande Prémio do Catar de Fórmula 1, penúltima corrida do calendário, Max Verstappen comentou a situação que vive a McLaren, que tem Lando Norris e Oscar Piastri na disputa do título, juntamente com o neerlandês da Red Bull, tetracampeão mundial.
Norris lidera neste momento a classificação com mais 24 pontos (390) do que Piastri e Verstappen (366), que estão empatados, e o australiano já disse que vai lutar para ser campeão até ao fim, o que não surpreende Verstappen, que referiu que jamais abdicaria de um título em prol de um colega de equipa.
"Se me tivessem dito isso, eu nem apareceria. Teria dito para se f******. Acho que não podes fazer um trabalho melhor do que permitir que eles disputem também. Por que razão diriam agora que Oscar não pode [lutar] mais? Se és um piloto de verdade, vais em frente. Mesmo que ele esteja atrás, qual é o sentido de correr se não vais disputar?", apontou.

