Max Landis acabou contrato com o FC Porto, mas, em, entrevista a O JOGO, falou da possibilidade de voltar a ser dragão
Corpo do artigo
Jogo 4 embaraçoso para Max Landis
É muito triste, sinto que merecia sair como campeão. Eu tive lesões graves, mas julgo que dei, mental e fisicamente, tudo pelo FC Porto e, para mim, é triste sair sem esse título”, falou Landis sobre a perda de mais uma Liga Betclic para o Benfica. “Trataram-me sempre muito bem. O clube não tinha que ficar comigo, mas ficaram e, por isso, eu também fiquei leal para com o clube. Houve uma altura em que tinha outras propostas, mas aceitei, por menos dinheiro, lealdade e amor, ficar no FC Porto”, recuou o atleta, voltando à final do play-off.“O Jogo 4 foi embaraçoso para mim, não gostei da forma como terminámos o jogo, não gostei de como a época terminou. Para mim, pessoalmente, foi embaraçoso”, assumiu.
“Eu penso sempre que posso jogar melhor, mas creio que nem todos na equipa tiveram o orgulho e o coração que deviam ter para defender o FC Porto”, criticou. “Não é fácil dizer isto, mas é verdade: nem todos têm o mesmo sentimento que eu tenho. Os americanos não compreendem esta cultura, eu compreendi, assimilei, e não gostei da forma como alguns encararam o Jogo 4. O Benfica tem jogadores que estão lá há muitos anos, têm um bom grupo de atletas e vão em quatro campeonatos seguidos. Isto não é fácil. Perdemos o Jogo 1 por um ponto e, se o tivéssemos ganho, creio que seria diferente”, disse.
Jogo 1 podia ter feito bastante diferença
“Ganhando o Jogo 1, a confiança passa a ser muito maior. Foi embaraçoso para mim, gostava de ter a resposta certa para explicar isto, mas, às vezes, não é só basquetebol. É preciso um grupo especial de atletas e o Benfica tinha isso melhor do que nós, para além da experiência e jogadores que gostam do Benfica como eu gosto do FC Porto”, anotou, insistindo: “O Benfica vai mantendo a equipa, o FC Porto vai mudando, não é fácil. É difícil, volto a dizer, para os americanos perceberem isso, eles não compreendem a rivalidade com o Benfica e com o Sporting como eu a entendo e sinto”.