Dinamarquês que somou quatro triunfos na última época é dos principais reforços e espera ter "um papel importante na Volta a Portugal"
Corpo do artigo
Mathias Bregnhoj é mais um nome sonante contratado pela Sabgal-Anicolor em 2024, confirmando a notícia avançada por O JOGO. O dinamarquês teve uma última época brilhante, com quatro vitórias em corridas UCI – gerais e etapa em Olympia's Tour e Circuito das Ardenas e etapa na Flèche du Sud –, tendo a ambição de somar mais triunfos ao fazer a sua estreia em Portugal.
Vivendo entre Vejle, na Dinamarca, e Girona, em Espanha. Bregnhoj tem 28 anos e estava na Leopard que foi extinta, sendo considerado um bom trepador, muito resistente, o que também lhe vale lugares entre os melhores nos contrarrelógios.
“Estou muito feliz com a oportunidade que me foi dada pelo Rúben Pereira e pelo Carlos Pereira quando fiquei sem equipa. Estou convencido que, com a forte estrutura proporcionada pela equipa, podemos crescer juntos e alcançar as nossas ambições. Estou ansioso por correr em Portugal e internacionalmente com a equipa e espero desempenhar um papel importante na Volta a Portugal com esta estrutura tão forte”, comentou o dinamarquês.
Rúben Pereira, diretor-desportivo da Sabgal-Anicolor, revelou que “Mathias Bregnhoj é um ciclista que estamos a seguir há cerca de um ano”. “Já tinha despertado o interesse, pois evoluiu bastante nos últimos três anos, tendo um 2023 incrível e ganhando corridas de elevado nível, como o Olympia’s Tour e o Circuito das Ardenas”, acrescentou.
O dinamarquês, segundo o técnico, “vai aportar muito à nossa equipa e encaixa-se como uma luva no ciclismo português e na nossa estrutura”. “Será uma das referências da equipa. É um ciclista polivalente, que pode ganhar ou dar a ganhar, um homem forte de trabalho e também terá as suas oportunidades. Acredito que Mathias vai ser uma agradável surpresa para a próxima época. Defende-se bem em todos os terrenos, na média e alta montanha, anda bem nos contrarrelógios, é rápido, muito combativo, tem uma forma de correr muito agressiva, característica perfeita para o nosso ciclismo. Acredito que seja uma das figuras e certamente irá surpreender com a sua performance”, opinou Pereira.