Marisa Barros (Salgueiros) venceu a Corrida de Portucale pela terceira vez e Carlos Costa (Salvador do Campo) repetiu o triunfo de 2017
Corpo do artigo
Presente nas quatro edições já realizadas da Corrida Portucale, Marisa Barros (Salgueiros) conseguiu, ontem, ser a primeira mulher pela terceira vez esta esta corrida de 15 quilómetros, que une as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, tendo realizado o tempo de 57'01''. No segundo posto ficou Inês Sapage e no terceiro a brasileira Andrea Folegatti.
O atleta mais rápido a cortar a meta, entre os mais de 1000 que participaram, foi Carlos Costa, do Salvador do Campo, em 49'31'' e que assim, repetiu o sucesso de 2017. Subiram ao pódio, por esta ordem, Maxime Lopes e Luís Pereira.
O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) com o intuito de financiar a atividade dos cerca de 100 atletas que possui nos escalões de formação e que estão inseridos na Escola de Atletismo Rosa Mota, contou ainda com uma caminhada de cinco quilómetros, que atraiu várias centenas de participantes, e uma prova convívio para crianças até aos 10 anos - a Corrida Portucale dos Pequeninos - que foi disputada por cerca de 200 futuros campeões e que abriu, da melhor forma, uma manhã muito animada na zona ribeirinha das duas cidades onde o Rio Douro desagua.