Mário Silva e o terceiro lugar do Benfica: "Para o ano, queremos conquistar esta prova"
Declarações de Mário Silva, treinador encarnado, após o Benfica-Anderlecht (4-3), de atribuição do terceiro e quarto lugares da Liga dos Campeões de futsal.
Corpo do artigo
Vitória: "Conseguimos o objetivo a que nos tínhamos proposto para este jogo, que era ganhar e levar a medalha. Não foi fácil recuperar animicamente os atletas, pois vínhamos com um único objetivo e não o atingimos. Nenhuma das quatro equipas se preparou para jogar este jogo. Na primeira parte, fomos demasiado conservadores. Tínhamos obrigação de conseguir criar mais dificuldades ao Anderlecht. Ao intervalo, aumentámos os níveis de intensidade e conseguimos ser mais pressionantes sobre o portador da bola, sem fazer faltas. Tivemos algum medo de ser um pouco mais felizes. Não merecíamos ter sofrido até ao final para conseguirmos esta medalha".
Resultado devia ter sido mais dilatado? "Temos gente demasiado altruísta em alguns momentos. Temos de ser mais frios e pragmáticos. É um jogo difícil de jogar e fomos demasiado perdulários e benevolentes. Podíamos ter marcado mais golos e tornar o jogo mais simples. Nos últimos 10 metros, não tivemos competência".
O que significa este terceiro lugar? "Esta equipa veio aqui para conquistar a medalha de ouro. Senti que, de forma injusta, não conseguimos disputar essa final, mas acredito que temos qualidade individual e no trabalho para podermos lutar por esta competição no próximo ano. Estamos perto, estamos a discutir até ao fim esta competição e, para o ano, queremos conquistá-la."
16311486
16309402