Mário Silva de volta ao Benfica: "Não mudo hábitos por estar num papel principal..."
Antigo adjunto durante sete temporadas nas águias, o técnico de 42 anos assume agora o comando principal da equipa.
Corpo do artigo
O Benfica anunciou esta terça-feira que Mário Silva, antigo adjunto encarnado durante sete temporadas, entre 2014 e 2021, está de volta ao clube para assumir o comando principal da equipa de futsal, tendo assinado um contrato válido até 2025.
Em declarações à BTV, o técnico, de 42 anos, admitiu que o regresso aos encarnados é um "privilégio".
"É um privilégio e uma honra poder regressar a esta casa, que aprendi a conhecer desde criança, que conheço por dentro, da qual tenho memórias e recordações muito boas desses dois momentos. Quero ajudar a construir mais memórias e recordações muito boas daqui para a frente", assumiu.
Mário Silva referiu que o conhecimento que já tem do Benfica vai ajudar à sua rápida integração na equipa.
"Acredito que traz sempre vantagens nós conhecermos o contexto em que estamos inseridos. Naturalmente o Benfica nestes últimos dois anos teve um processo evolutivo, com dinâmicas diferentes, a estrutura e os recursos também são diferentes e existe um período de adaptação, que será muito mais fácil por ter trabalhado cá durante sete anos. Também é necessário conhecer a exigência que existe cá dentro para transformar o Benfica. É sempre uma mais-valia esse conhecimento", salientou.
16045851
"Comecei como treinador principal, quando vim para o Benfica é que fiz a transição para treinador adjunto. Mas há uma coisa de que nunca abdiquei, que foi a de ser treinador. Não mudo hábitos, comportamentos e ideias por estar num papel principal, de liderança, ou num papel mais secundário. Aquilo que sou enquanto pessoa é o que quero construir para as minhas equipas: honestidade no trabalho, mas trabalho! Equipas de identidade, que são agressivas, pressionantes, que dominam o jogo e que querem construir sempre um futsal mais positivo", acrescentou.
O treinador revelou ainda que o convite do Benfica chegou um pouco mais cedo na sua carreira do que aquilo que esperava: "Sabia que num futuro próximo podia acontecer, não tão próximo, porque trabalho mais e melhor todos os dias para poder chegar ao patamar mais alto e é aqui que estou neste momento. Mas, quando queremos mudança, precisamos de sangue novo e gente nova. É aquilo que venho trazer".
Em jeito de conclusão, Mário Silva assumiu o desejo de "criar uma equipa que dentro de campo deixe o sangue se preciso for".
"A dimensão do clube assim o exige, trabalhamos para ganhar sempre. O clube é exigente nesse aspeto, dá-nos condições para o fazermos, não gosto de prometer nada, mas posso garantir que vamos criar uma equipa com identidade, mística Benfica, porque sei o que é a mística Benfica. Vamos criar uma equipa de trabalho dentro de campo que deixa o sangue, se for preciso, para esta camisola ganhar. Esse compromisso posso assumir e essa promessa posso fazer. Conhecendo os nossos sócios e adeptos como conheço, revendo-se numa equipa com esta imagem de marca, eles estarão connosco sempre", completou.
16044818