Mário Silva após Sporting-Benfica: "O treinador foi mau e foi incompetente nas escolhas que fez"
Declarações do treinador encarnado, Mário Silva, após o jogo Sporting – Benfica (7-3), da 15.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de futsal
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “A verdade é que existem dois momentos distintos do jogo. Não primeiro e segunda parte. Até porque parte da segunda parte era igual à primeira. Depois é que não. Houve uma expulsão logo no início da segunda parte, e isso naturalmente pesa. O que senti é que, embora tivéssemos acusado o golo sofrido, acabámos por fazer o 3-2 e depois sofremos logo o 4-2. Parámos o jogo para recuperar a identidade. Fizemos 4-3 e depois a equipa voltou a perder-se."
Sem justificação: "O Sporting teve a oportunidade de crescer no jogo passado e nós não tivemos. Mas isso não justifica o resultado. O que justifica o resultado é o treinador que foi mau e que foi incompetente nas escolhas que fez. Hoje a equipa demonstrou ser frágil na adversidade.
A época: "A classificação é uma consequência das nossas tarefas na época desportiva. Se tivéssemos ganhado aqui hoje dificilmente a classificação se alteraria. Isso para mim não é preocupante. Temos é de nos preocupar com as nossas ações e tarefas. A equipa mostrou-se em determinados momentos imatura e que se perdeu em termos mentais. Tenho de procurar soluções para estas situações."
Vergonha: "Sinto-me envergonhado pelo resultado. É demasiado pesado para uma equipa como o Benfica. Pedir desculpa com ações no dia-a-dia. Queremos ser os melhores e teremos de ser os melhores já para nos apresentarmos melhor nos jogos a decidir”.