Selecionador nacional analisou encontro com a Chéquia, no qual Neemias foi figura. “É muito fácil trabalhar com ele”, confirmou.
Corpo do artigo
Análise: “Foi um jogo em que ambas as equipas estavam demasiado stressadas, especialmente a nível ofensivo. Ambas podem jogar melhor no ataque do que fizeram. Tentámos aliviar a pressão dos jogadores. Toda a gente sabia que era um jogo muito importante para nós e para o adversário também. Não estivemos bem no ataque, mas tivemos uma boa defesa, foi a chave da vitória.”
Treinar Neemias: “É muito fácil, não é porque ele está aqui e é grande. Sempre fez parte deste grupo, mesmo não estando connosco porque tem a sua vida na NBA. É um rapaz fantástico. Sabe o que quer alcançar, mas nunca esquece de onde veio. É muito fácil trabalhar com ele.”
Basquetebol em Portugal: “Estamos num bom momento, porque as duas Seleções, masculinos e femininos, se qualificaram para o EuroBasket. É mais entusiasmo do que o habitual, porque Portugal é um país de basquetebol, o futebol conduz tudo. Os jornais estão a dar-nos mais espaço agora, temos alguns adeptos no pavilhão. Estamos num bom momento, agora depende no que conseguirmos fazer.”