Declarações da jogadora da Seleção Nacional de basquetebol após a vitória frente ao Montenegro (63-49), a primeira do Eurobasket
Corpo do artigo
Análise do jogo: “Acho que é tudo uma questão de perspetiva, é verdade que nos outros jogos, em geral, as coisas não saíram como queríamos, porque também as outras equipas trabalham fazem scouting e sabem e fizeram um excelente trabalho. Hoje nós vínhamos aqui com o objetivo de acabar isto bem, de levar a vitória para Portugal e acho que fizemos um excelente trabalho, voltámos a ser nós. Se calhar as emoções que sentimos ao longo destes dias não nos deixaram ser nós antes, mas só tenho de estar orgulhosa e acho que estamos todas orgulhosas deste trabalho e da vitória que conquistámos hoje. Acho que hoje viu-se o nosso jogo alegre finalmente, acho que desfrutamos umas das outras de que não fosse só uma a fazer algo especial, fizemos todas algo especial. No fim do quarto período, eu estava no banco e quando entrei o Ricardo [Vasconcelos] disse que estava feito e aí pude respirar finalmente e aí já estava feito no fim do jogo. Quando controlas o jogo consegues saber até que ponto o jogo está feito ou não, mas às vezes cantar antes vitória não é inteligente."
Desempenho individual: "Tento sempre a jogar esta equipa ao máximo e nem sempre é metendo tantos pontos ou acho que tenho outras virtudes e que posso ajudá-los noutro sentido. Sei que às vezes é preciso meter esses pontos. Hoje fui a Maria, vim descontraída com as emoções no sítio e acho que consegui desfrutar disso. Nos outros dias era difícil, porque era difícil gerir as emoções, gerir essa ansiedade de ganhar, de querer muito fazer as coisas bem e acho que isso acabou por pesar um bocadinho. Na história de Portugal, já entrámos há algum tempo, mas não vivemos do passado e acho que essa vitória é realmente importante para o país, para nós e espero que as pessoas estejam orgulhosas, porque realmente não posso estar mais orgulhosa desta equipa."