Jogador sueco de 34 anos jogou na Roménia na época passada
Corpo do artigo
Marcus Dahlin, lateral direito de 34 anos, foi esta sexta-feira anunciado como reforço para a equipa de andebol do FC Porto, com contrato até 2026.
O internacional sueco jogava no Minaur Maia Bare, da Roménia, e no percurso tem uma longa passagem pela Dinamarca. "Sinto-me muito bem. Foi o passo certo para mim nesta fase da minha carreira. Estou muito contente aqui, gosto do clube e da cidade, tenho uma muito boa primeira impressão. Não sei muito [sobre o andebol português]. Portugal é um dos países sobre o qual ainda tenho muito por descobrir. Sei que há três equipas que se destacam, depois outras num nível abaixo, mas no plano geral as equipas portuguesas saem-se sempre bem nas competições europeias, por isso são conhecidas em todo o mundo", afirmou aos meios oficiais dos dragões.
"Sou um jogador alto, meço 2,04 metros, sou esquerdino e a minha maior habilidade é o remate a longa distância. Os defensores costumam ter dificuldades em alcançar-me quando me elevo, isso sempre foi o fator mais diferenciador do meu jogo, além da conexão com os pivôs", descreveu o reforço. "Quero contribuir ao máximo para a equipa. Quero ser uma mais-valia, sentir que sou importante e, claro, quero jogar. É para isso que estou aqui. Sou um jogador que quer o melhor para a equipa e coloca-a à frente de tudo", completou.