Também o Presidente da República felicitou a seleção portuguesa, campeã europeia de futsal.
Corpo do artigo
O Presidente da República felicitou este sábado a seleção portuguesa de futsal pela conquista do título de campeão europeu, enaltecendo a "prestação ímpar" da equipa que "enche de orgulho" todos os portugueses.
"Mais uma vez os portugueses demonstraram que quando são bons são os melhores. A prestação ímpar dos nossos compatriotas provou as qualidades e o mérito destes atletas que conquistaram pela primeira vez o Campeonato da Europa de Futsal, feito que enche de alegria e orgulho o Presidente da República e todos os portugueses", lê-se numa nota divulgada no site da Presidência da República.
Na nota é ainda referido que o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, receberá em Belém "os mais recentes Campeões da Europa após o regresso a Lisboa".
A chegada da seleção portuguesa ao aeroporto de Lisboa está previsto para as 13h30 de domingo.
Portugal conquistou esta noite pela primeira vez o título de campeão europeu de futsal, em Ljubljana, ao vencer a Espanha por 3-2, após prolongamento na final do Europeu, com um golo de Bruno Coelho, de livre direto.
Ricardinho, logo no primeiro minuto, deu vantagem à equipa das quinas, reforçando o estatuto de melhor marcador em fases finais, com o seu 22.º golo, Tolrá, aos 19 minutos, e Lin, aos 32', assinaram os golos da seleção espanhola, mas Bruno Coelho, aos 39', empatou.
No prolongamento, Bruno Coelho bisou, na conversão de um livre direto, no último minuto, assegurando o primeiro título de Portugal, que tinha como melhor desempenho na prova o segundo lugar, em 2010, quando perdeu o jogo decisivo frente à Espanha, por 4-2, na Hungria.