Ciclista espanhol da UAE Emirates venceu a etapa 14
Corpo do artigo
O ciclista espanhol Marc Soler venceu este sábado a 14.ª etapa da Volta a Espanha, na chegada a La Farrapona, enquanto o português João Almeida, também da UAE Emirates, foi terceiro e perdeu tempo para o líder da geral: dois segundos, devido às bonificações.
Soler, de 31 anos, cumpriu os 135,9 quilómetros entre Avilés e La Farrapona em 3:48.22 horas, 39 segundos mais rápido do que o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), líder da geral e que bateu João Almeida pelo segundo lugar na etapa.
"Não estava à espera e não tencionava estar na fuga. Campenaerts começou, eu segui-o e, a partir daí, soube como me movimentar e terminar. Estava a pensar em trabalhar para o Almeida e as circunstâncias eram propícias. Fui sozinho, estabeleci o meu próprio ritmo e vi que estava a manter a diferença. Sabia que se o Almeida atacasse eu teria de 'parar' e acabei por conseguir", afirmou após a tirada, dedicando o triunfo à esposa Judit, em dia de aniversário.
Nas contas da geral, os dois segundos de bonificação permitem a Vingegaard recuperar tempo de vantagem para o luso, que no sábado havia vencido a 13.ª etapa e ficado mais próximo da camisola vermelha, seguindo Almeida em segundo, a 48 segundos do primeiro, com o britânico Tom Pidcock (Q36.5) em terceiro, a 2.38 minutos.
No domingo, a 15.ª etapa da Vuelta liga A Veiga a Monforte de Lemos, com 167,8 quilómetros cronometrados, antes do último dia de descanso da corrida, na segunda-